» Tratamentos

Voltar

Preenchimentos

Os preenchedores são utilizados para restabelecer o volume perdido em certos locais do rosto ao longo do tempo. Existem diversos tipos de preenchedores, dentre eles os temporários, os permanentes e os semi-permanentes. O uso de preenchedores permanentes somente é aprovado para casos de lipodistrofia decorrente do HIV.

Na dermatologia, os melhores preenchedores são os temporários, compostos basicamente por ácido hialurônico, substância naturalmente presente no organismo. Existem inúmeras marcas no mercado com diferentes concentrações, de acordo com a área a ser tratada. Os melhores resultados são obtidos para correção do sulco nasogeniano (bigode chinês), aumento dos lábios e da região malar (maçã do rosto).

Também podem ser aplicados para restabelecer o contorno facial, preencher rugas e olheiras, melhorando a aparência destas regiões e tornando-as mais harmoniosas. Geralmente têm duração entre 10 a 12 meses, dependendo do caso e devem ser aplicados uma vez por ano. Os preenchimentos semi-permanentes são relativamente novos e são constituídos de hidroxiapatita de cálcio. Duram até 2 anos e estão indicados em rugas mais profundas. Recentemente surgiram outros preenchedores a base de glicerol, que visam hidratação e melhora da textura da pele. Podem ser aplicados ao redor dos olhos, nas mãos, no rosto e na região do V do decote.

Para a realização de preenchimento a base de ácido hialurônico não é necessário realizar teste prévio, pois são naturais, de origem não-animal e muito seguros e seus resultados são imediatos. Aplicação de botox® e preenchimento são procedimentos complementares e um tratamento não substitui o outro. Lembre-se: os tratamentos estéticos servem para atenuar ou restabelecer expressões naturais, devolvendo a harmonia e a jovialidade, mas sem exageros!