Preenchimento Facial

Os preenchedores são utilizados para restabelecer o volume perdido em certos locais do rosto ao longo do tempo. Existem diversos tipos de preenchedores, dentre eles os temporários, os permanentes e os semi-permanentes.

Na dermatologia, os preenchedores mais seguros são os temporários, compostos basicamente por ácido hialurônico, substância naturalmente presente no organismo. Existem inúmeras marcas no mercado com diferentes concentrações, de acordo com a área a ser tratada. Os melhores resultados são obtidos para correção do sulco nasogeniano (bigode chinês), aumento dos lábios e da região malar (maçã do rosto). Também podem ser aplicados para restabelecer o contorno facial, preencher rugas e olheiras, melhorando a aparência destas regiões e favorecendo o rejuvenescimento global da face.

Geralmente têm duração entre 9 a 24 meses, dependendo do caso. Recentemente surgiram outros preenchedores a base de glicerol, que visam hidratação e melhora da textura da pele. Podem ser aplicados ao redor dos olhos, nas mãos, no rosto, no pescoço e na região do V do decote.

Para a realização de preenchimento a base de ácido hialurônico não é necessário realizar teste prévio, pois são naturais, de origem não-animal e muito seguros e seus resultados são imediatos. A técnica, os pontos de aplicação e o número de ampolas variam de acordo com as necessidades individuais. Aplicação de botox® e preenchimento são procedimentos complementares e um tratamento não substitui o outro. Lembre-se: tratamentos estéticos servem para atenuar ou restabelecer expressões naturais, devolvendo a harmonia e a jovialidade, mas sem exageros!

 

Escolha sempre médicos dermatologistas.

Qualidade importa, sua saúde agradece!