» Tratamentos

Voltar

Toxina Botulínica

O Botox®, marca de toxina botulínica mais conhecida, foi primeiramente utilizado por oftalmologistas e neurologistas, e hoje é um dos procedimentos estéticos mais procurados na dermatologia.

Algumas pessoas acreditam que este procedimento está indicado somente após uma determinada idade, quando sulcos e marcas de expressão já estão evidentes. Atualmente, a aplicação desta proteína purificada tem caráter preventivo contra vincos e marcas de expressão e deve começar a ser aplicada antes da formação destas linhas. Os melhores resultados são vistos nas linhas da testa, da região entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos, apesar de também poder ser aplicada em outros locais do rosto, pescoço, palmas e axilas (nos casos de sudorese excessiva - hiperidrose).

É possível também corrigir sorriso gengival, elevar a ponta do nariz e as sobrancelhas. Após 48 horas, já é possível notar seus efeitos. Não há perda de força muscular na região tratada e a movimentação ocorre normalmente, somente a musculatura excessivamente contraída será suavizada. Os efeitos permanecem por até 6 meses, quando pode novamente ser reaplicada. As aplicações devem ser evitadas em casos de gravidez, doenças neurológicas e auto-imunes. Manter a naturalidade do rosto é o ponto-chave da aplicação e como todo tratamento médico, não deve ser banalizado. Deve seguir as regras e as doses preconizadas e ser realizado por profissional devidamente capacitado.